“POR QUE HÁ TANTA HIPOCRISIA NA RELIGIÃO?”

Por que surge essa pergunta?

Alguns talvez pensem: ‘Se Deus realmente valorizasse a sinceridade, não haveria tanto fingimento entre os que afirmam adorá-lo.’

PENSE NISTO: Imagine um filho que rejeitou a boa criação do pai e decidiu sair de casa para levar uma vida imoral e desonesta. Embora o pai não tenha aprovado, ele deixou o filho tomar essa decisão. Ao ver o comportamento do filho, seria justo afirmar que ele teve um pai ruim ou até que não teve pai? Não. Da mesma forma, a hipocrisia na religião não prova que Deus não existe, apenas prova que ele permite que as pessoas façam suas próprias escolhas.

O QUE A BÍBLIA DIZ: Deus odeia a hipocrisia na religião. (Jeremias 7:29-31; 32:35) Mas ele permite que as pessoas usem sua liberdade de escolha. Muitos que afirmam crer em Deus escolhem seguir seus próprios padrões de moral e os ensinos religiosos criados pelos homens. Mateus 15:7-9.

No entanto, no tipo de religião que Deus aprova não existe hipocrisia. *Jesus disse: “Por meio disto todos saberão que vocês são meus discípulos: se tiverem amor entre si.” (João 13:35) Esse amor deve ser “sem hipocrisia”. (Romanos 12:9) A maioria das religiões não tem seguido esse padrão. Por exemplo, no genocídio ocorrido em Ruanda em 1994, dezenas de milhares de pessoas religiosas massacraram membros de sua própria religião, simplesmente porque eram de outra tribo. Mas as Testemunhas de Jeová não participaram desse massacre, e muitas delas protegeram seus irmãos de fé e outros, até arriscando a vida. Esses atos de amor ao próximo provam que é possível a religião ser livre de hipocrisia.

Voltando mais ao passado, na segunda guerra mundial muitas religiões apoiaram ao nazismo, lutaram por Hitler. E muitas religiões apoiaram apoiaram a guerra por pegar em armas e matar o seu próximo da mesma fé, mas de outra nacionalidade. Mas as testemunhas de Jeová não fizeram isso!

Quer saber mais a respeito das Testemunhas de Jeová?

Acesse o link:http://www.jw.org/pt/testemunhas-de-jeova/perguntas-frequentes/crencas-testemunhas-de-jeova/

Anúncios