Resposta a um Ateu!

“Pense: de onde você veio se Deus não criou você? Se Deus não existe, nós humanos somos o efeito colateral de um universo hostil que nunca nos teve em mente. Então somos resultado acidental do universo não inteligente!

Sim,somos. Mas calma lá. Se somos resultado acidental dum universo impessoal e não inteligente, nossa mente humana e cientifica é o resultado de tal universo também.

Ora, se nossa mente, nosso pensamento, é o resultado acidental de tal universo, então nossa mente não foi inteligentemente projetada.

Certo? Pois se a nossa mente não foi inteligentemente projetada, nossos pensamente não foram inteligentemente projetados.

Então, nossa mente e pensamentos são o resultado de processos químicos que ocorrem em nosso cérebro que TAMBÉM não foram projetados.

E se meu pensamento é o resultado de processos químicos que também não foram projetados, que confiança eu posso ter de usar meu pensamento para entender que Deus não existe? É como serrar o galho sobre o qual você está sentado!

Nós jamais confiamos em nenhum objeto de análise que não tenha sido meticulosamente e inteligentemente projetado.

Só que, se Deus não existe, logo meu cérebro é tal objeto de análise.

Então, se Deus não existe, meu pensamento não pode ser confiável para me dizer que Deus não existe, pois meu pensamento é resultado de processos químicos não inteligentes.

Ilustração: que confiança você poderia ter de que uma calculadora que é fruto de erros e acertos, mas que não tenha sido projetada por alguém, poderia em qualquer situação hipotética lhe dar os cálculos corretos? Nenhuma! Assim é o seu cérebro se Deus não existe: um instrumento de análise fruto de erros e acertos.”

 

Anúncios

Um comentário sobre “Resposta a um Ateu!

  1. reginaldorodrigues

    Se partirmos dessa sua lógica, então tudo que vc está falando não tem sentido e não serve também para provar o contrário.
    E nem o que acabei de falar serve para desmentir o que foi por vc tentado ser provado, logo tudo continuaria como antes. E entraríamos em um loop sem fim!

    Curtir

Os comentários estão desativados.