Deus esta ao seu lado

Anúncios

2 comentários sobre “Deus esta ao seu lado

  1. NOÉ

    Saudações novamente, Wallery!
    Resumidamente, posso te dizer que esses questionamentos, de início válidos, são na verdade perguntas que carregam um FORTÍSSIMO teor EMOCIONAL de alguém que está vencido pelas tragédias e agonias da vida e não consegue mais pensar de forma lúcida sobre Deus e a personalidade Dele.
    A única forma de se conseguir chegar a uma resposta satisfatória seria poder CONVERSAR DIRETAMENTE COM ESSE DEUS E OUVIR DELE DIRETAMENTE as razões porque Ele, sendo Todo-Poderoso, permite que tanta desgraça aconteça hoje. Só assim uma pessoa NESTE ESTADO EMOCIONAL DE REVOLTA CONTRA DEUS poderia se satisfazer, pois queira ou não, por mais que ela tivesse essas dúvidas, se a pessoa pudesse DIALOGAR DIRETAMENTE COM ESSE DEUS só o fato de a pessoa estar diante de uma manifestação sobrenatural impressionante já faria com que essas perguntas perdessem o valor, pois a pessoa perceberia que Deus existe, pois estaria ouvindo sua voz impressionante, e não teria como NEGAR A EXISTÊNCIA DELE por causa da falta de ação que a pessoa reclama sobre Deus.
    Mas como não podemos falar diretamente com Ele, as dúvidas persistem. Mas veja que nós não estamos, na realidade, incapacitados de ouvir a voz de Deus! Você já ouviu falar que a Bíblia é a PALAVRA DE DEUS ? Ela é chamada assim pois é por meio dela que Deus se comunicou com a Humanidade e revelou toda a informação que Ele julgou necessária que a humanidade soubesse sobre o início do Mal e o que Deus vai fazer para acabar com esse Mal!

    Para resumir, posso te garantir que as Testemunhas de Jeová é a única religião que conseguiu decifrar na bíblia a mensagem de Deus que revela os motivos de Deus, tendo Todo o Poder, decidiu permitir que o Mal existisse.
    Só que o mais importante é o seguinte:

    O mesmo Deus que é questionado pela humanidade sofredora é o mesmo Deus que revela na Bíblia que o plano Dele é ACABAR COM ESSE SOFRIMENTO HUMANO PARA SEMPRE!!! Na Bíblia Deus revela que além de interromper esse sofrimento, ele vai DESFAZER OS ESTRAGOS que foram causados ao longo de séculos de sofrimento humano.

    Esse mesmo Deus que é questionado é o mesmo que tem o Poder e o Plano de DEVOLVER A VIDA A TODOS OS QUE JÁ MORRERAM por causa do Mal. E Deus vai fazer essas pessoas RENASCEREM em um planeta COM SEU MEIO AMBIENTE COMPLETAMENTE RESTAURADO E SEM NEM O MÍNIMO TRAÇO DO SOFRIMENTO QUE VIVEMOS HOJE! Inclusive Deus nos informa que quando esse tempo chegar a FELICIDADE NO MUNDO VAI SER TÃO ETERNA QUE AS PESSOAS NEM SE LEMBRARÃO DOS SOFRIMENTOS QUE PASSARAM NO VELHO MUNDO. TODO O SOFRIMENTO SERÁ COISA DO PASSADO!!

    Por isso, eu te digo que mais importante do que saber a razão de Deus não ter feito nada para impedir certas maldades é saber que esse Deus não está indiferente ao nosso sofrimento! Muito pelo contrário! Desde o começo da Humanidade Ele já traçou um Plano para Resgatar a Humanidade e Recuperar a Paz e a Felicidade que uma vez Reinou na terra antes de o Homem ser “SEQUESTRADO” pelo Mal!

    E finalizo com a frase dita por Deus que resume tudo isso:

    “Ouvi uma voz forte que vinha do trono, a qual disse:
    — Agora a morada de Deus está entre os seres humanos! Deus vai morar com eles, e eles serão os povos dele. O próprio Deus estará com eles e será o Deus deles. Ele enxugará dos olhos da Humanidade todas as lágrimas. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor. Tudo isto pertence, para sempre, ao passado.
    Aquele que estava sentado no trono disse:
    — Agora faço novas todas as coisas!
    E também me disse:
    — Escreva isto, pois estas palavras são verdadeiras e merecem confiança.__ Apocalipse 21:3-5

    Curtir

  2. wallery

    Eu vi esse comentário em um site de Testemunha de Jeová chamado defendendo a tradução do mundo, por achar interessante os pontos questionados, decidir pedir que vcs se manifestassem a respeito.

    “Qual Deus que vendo as diversas misérias que assolam a humanidade ficaria inerte?
    Ficaria ele de lá de cima ou de lá de baixo sentado em um maravilhoso trono, arrodeado de bilhões de anjos, que por 24 horas, clamam “santo, santo, santo”, sem nada fazer por seus míseros filhos mortais que foram feitos à sua imagem?
    Que Deus ficaria como que um deus feito de madeira, barro ou metal, enquanto milhões de índios eram exterminados pelos colonos ingleses, espanhóis e portugueses?
    Que Deus poderoso que vendo milhões sendo aniquilados por causa de sua palavra, não levanta sequer um dedo para mostrar que seus perseguidores estavam errados?
    Que Deus é este que não viu o quanto os negros africanos sofreram e até hoje sofrem pelo simples fato de terem a pele negra que Ele mesmo fez?
    Que Deus é esse que enfrentou os profetas de Baal diante de muitos, mas hoje não aparece a ninguém, tampouco dá sinal que está do lado daqueles que tanto seguem sua suposta palavra?
    Onde estava esse Deus que não agiu para defender Wiclife, John Hus, Tyndale e tantos outros que lutavam para dar a conhecer sua palavra?
    Onde estava esse Deus quando os coitados dos hebreus eram exterminados por assirios, babilônios, medo-persas, macedônios e romanos? E olhe que os judeus é o povo escolhido por Deus, imagine se não fosse!
    Os que não pensam, podem dizer que as maldades são feitas pelos homens, não por Deus. E eu respondo, se você visse uma mulher sendo estrupada, podendo você impedi-lo, ficaria inerte olhando? Se você não agisse seria conivente, e é isso que esse Deus da biblia é!
    Um Deus que se autoproclama de “Juiz de toda a Terra”, jamais soltaria um assassino, sanguinário de um ser maligno[Diabo] à solta pela Terra.
    Como é que um Deus misericordioso, sabendo que já somos pecadores por natureza, que travamos uma luta interna contra nossa má inclinação, coisa já sabida por Ele mesmo, antes e depois do dilúvio, solta o Diabo logo na Terra? Se o Diabo não servia para nada lá em cima, não era motivo de jogá-lo para cá. Se eu não quero o mal para mim, não posso desejá-lo para outros. Até porque diz a famosa oração “não nos deixei cair em tentação, mas livrai-nos do mal”. É assim que Ele cumpre sua própria palavra, é?
    É esse Deus que vcs querem dar vida, é?
    Que Deus que deixaria tantas misérias deste tipo acontecerem apenas para provar aos seus próprios anjos que, por sinal, devem conhecê-lo muito bem, já que o conheciam há incontáveis milênios, um outro anjo(diabo) está errado, e que em breve o mundo todo será uma maravilha?
    Um câncer se cura quando se antecipa ao seu surgimento, e não quando o mesmo já está estabelecido e enraizado, não!”

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s