1º Estudo sobre o caminho que conduz a vida eterna.(João 17:3)

caminho.jpg
Todos nós acreditamos estar no caminho certo, aquele que nosso senhor Jesus disse:”Como é estreita a porta, e apertado o caminho que leva à vida! São poucos os que a encontram”.
(Mateus 7:14)
Jesus também disse aos discípulos os sinais do tempo do fim. dentre esses sinais ele falou que “Devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará,”
(Mateus 24:12)
Jesus falou que algo muito significativo aconteceria antes de vir o fim:”E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo como testemunho a todas as nações, e então virá o fim. (Mateus 24:14)
Além disso ele nos deu outra dica de como encontrar os que no tempo do fim estariam fazendo a sua vontade:” Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.” (joão 13:35)
Jesus também falou sobre o que aconteceria com as poucas pessoas que seguiriam seus passos: “Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.”(João 15:19)
Então, desses cinco textos podemos concluir que:
1- Poucos são os que encontram o caminho para salvação(vida eterna.)
2- A maioria não demonstraria amor pelo próximo.
3- Essa minoria ensinaria as boas novas do Reino em TODA A TERRA.
4-O amor identificaria esses cristãos fiéis a cristo.
5- Seriam pessoas odiadas pelo mundo.
O que isso quer dizer?
Que ao procurar uma religião para seguir, você deve começar por analisar esses 05 pontos. Existem outros quesitos que aos poucos irei alistar, mas, dentro desses 05 primeiros pergunte-se:
– Seguindo minha religião, pareço estar em um caminho apertado e cheio de obstáculos para fazer o certo?
-Os membros da minha religião se esforçam em demonstrar amor para com o próximo?
– A minha religião ensina as boas novas do Reino de Deus tendo Jesus como rei em TODA A TERRA ?
– A minha religião é conhecida por demonstrar amor entre seus membros?(Pesquise sobre as religiões que apoiaram o Regime Nazista durante a 2 guerra mundial, ou que apoiaram a guerra como um todo tanto no passado como em nossos dias.)
– Fazer parte do mundo é seguir seus costumes, tradições e desejos. A religião que sigo é odiada ou seus membros são perseguidos por não fazerem parte do mundo?
Pense e reflita nesses 05 primeiros requisitos e nunca se esqueça do que Jesus disse:” Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” (joão 8:32)
Anúncios