Deus Pisou na Terra?

frase.jpg

Se você prestar atenção nessa frase verá que ela é totalmente anti bíblica e que muitas pessoas exaltaram esse homem por dizer essas palavras. Mas será que ela realmente faz sentido a luz do que a bíblia ensina sobre Jesus? Será que ela suporta uma análise bíblica?

Vejamos:

O verso 01 de João diz que a palavra(Jesus) estava com Deus (o pai) no princípio. A frase na imagem tem sua origem na ideia de que, conforme está na maioria das bíblias tendenciosas que “e a palavra era Deus”, e que no verso 14 o “a palavra se tornou carne”, assim, Deus se tornaria humano e habitaria entre nós.

Porém isso não faz sentido algum!

Posso estar com alguém e ser ele mesmo?

Afinal de contas, Jesus era o Messias ou Deus?

Quem os Judeus esperavam, o Messias ou O DEUS?

Vamos analisar o contexto e conseguiremos descobrir a resposta a essas perguntas.

Existem muitas outras bíblias que vertem o verso 01 de João diferente. ( Você pode ler sobre isso aqui:https://sites.google.com/…/nmbi…/joao-1-1—dilema-teologico)

Só pelo contexto podemos ver que a tradução e o que a imagem diz esta errada.

vamos lá:

  • O verso 1 diz:”No Princípio era a palavra…” (Versão Almeida)

No princípio do que?

No princípio da Criação. Isso me lembra apocalipse 3:14 que Diz que Jesus é o “princípio da criação”, isto é, a PRIMEIRA CRIAÇÃO DE DEUS, que por sinal me lembra colossenses 1:15 que diz que Jesus é o Primogênito DA CRIAÇÃO (faz parte do grupo da criação).

  • Ai o verso 3 nos diz:”Por meio da Palavra, Deus fez todas as coisas, e nada do que existe foi feito sem ela.”

Perfeito. Note caro leitor que “POR MEIO” de Jesus Deus criou tudo. Jesus foi o Instrumento da criação, não o criador. O texto diz que “sem ele” nada foi feito, mais não foi ele o causador da criação, e sim conforme diz Provérbios 8:22-30, Foi o “arquiteto”, ou “aluno perito”, o meio pelo qual Deus criou tudo.

  • O verso 6 a 9 diz:” Houve um homem chamado João, que foi enviado por Deus para falar a respeito da luz. Ele veio para que por meio dele todos pudessem ouvir a mensagem e crer nela. João não era a luz, mas veio para falar a respeito da luz, a luz verdadeira que veio ao mundo e ilumina todas as pessoas.”

João faz uma clara menção aqui para provar que Jesus era Deus ou o Messias?

Sabe de qual profecia João esta falando aqui?

Vejamos:” 1 Eis que eu envio o meu mensageiro, que preparará o caminho diante de mim; e de repente virá ao seu templo o Senhor, a quem vós buscais; e o mensageiro da aliança, a quem vós desejais, eis que ele vem, diz Jeová dos Exércitos.” (Malaquias 3:1 Tradução Brasileira)

Agora compare os versos de João e de Malaquias. Consegue identificar a semelhança?

“houve um homem chamado joão”
“Eis que envio o meu mensageiro, que preparará o caminho diante de mim”

“a luz verdadeira que veio ao mundo e ilumina todas as pessoas”
“e o mensageiro da aliança, a quem vós desejais,”

Aqui podemos responder a pergunta: Jesus era o Messias ou Deus?

R: O Messias!

Continuando…

  • verso 14: “A Palavra se tornou um ser humano e morou entre nós, cheia de amor e de verdade. E nós vimos a revelação da sua natureza divina, natureza que ele recebeu como Filho único do Pai.”

Foi a Palavra ou Deus (o pai) que se tornou humano?

Veja que o texto diz que a palavra se tornou HUMANO e não 100% Deus e 100% homem, o que anularia o seu sacrifício de ser correspondente perante Adão.

Ai diz que vimos a “NATUREZA DIVINA”. João aqui deixa claro que Jesus era UM DEUS, um ser divino que se tornou humano. Veja que o versículo diz que Jesus era o Filho Único do Pai, isto é, UNIGÊNITO= único gerado (que teve começo).

  • O verso 17 diz:”A lei foi dada por meio de Moisés, mas o amor e a verdade vieram por meio de Jesus Cristo.”

Aqui João faz um paralelo entre Moisés e Jesus. Moisés era um profeta que escreveu a Lei que prefigurava a Deus ou ao Messias?

AO MESSIAS!

Então Jesus veio Para cumprir Toda a Lei, pois era um Profeta MAIOR que Moisés. Os judeus que aceitaram essa verdade de que Jesus era o Messias reconheciam ele como tau, não como “Deus encarnado”, antes como “um Deus” assim como Moisés era para os israelitas.(Leia ÊXODO 7:1)

  • O verso 18 diz:”Deus nunca foi visto por alguém. O deus unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou.”

Pode alguém ver a Deus e continuar vivo sendo ele 100% Deus aqui na terra?

( Êxodo 33:20 responde)

Assim podemos ver novamente a Natureza Divina da Palavra(Jesus). Ele é chamado de deus Unigênito, porque foi o único criado diretamente Pelo Pai antes de tudo, sendo assim o “princípio da criação” (apoc 3:14).

E pra fechar com chave de ouro se você continuar lendo o relato vera que os Judeus esperam por DEUS AQUI NA TERRA ou Pelo Messias ENVIADO por Deus?(Medite nisso)

Então depois dessa breve análise podemos concluir que não faz sentido nenhum essa frase na imagem, afinal de contas não foi DEUS que veio a terra, e sim o seu filho.

Lemos em joão 3:16:”Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”

Anúncios

2 comentários sobre “Deus Pisou na Terra?

  1. Pingback: Pisou Deus na terra?

  2. Pingback: Os 04 Pilares da Religião Verdadeira – "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." ( João 8:32)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s