Os cristãos devem comemorar o Natal?

natal.jpg

Muitas pessoas escutam seu líderes religiosos dizerem que apesar de o Natal ser uma comemoração pagã, não a problema em se comemorar e celebrar tal dia com a família.

Dentre muitas desculpas, algumas delas são:

– “Esse é um momento de reflexão, aonde devemos nos lembrar do que realmente importa: O nascimento do salvador!”

– ” O importe é estar com a família, unida, adorando ao senhor!”

– ” Isso era no passado. Hoje o significado é outro!”

– ” o que importa é a essência do natal. O que ele realmente representa para nós!”

– “o que importa é a intensão de coração. Deus sabe que você não faz por mal!”

-” você não vai perder a salvação só porque comemorou e celebrou o Natal com a família, mesmo sabendo que é uma festa pagã. Deus é amor, ele vai entender!”

E por ai vai…

Porém existe um grande exemplo da bíblia que é muito oportuno para a ocasião. Vamos voltar no tempo e ver o que a nação de Israel fez e como Deus reagiu naquele momento.

Lemos:”Ele pegou então o ouro que eles trouxeram e o moldou com uma talhadeira, fazendo com ele uma estátua em forma de bezerro. E eles começaram a dizer: “Este é o seu Deus, ó Israel, que o tirou da terra do Egito!”
5 Quando Arão viu isso, construiu um altar diante do bezerro. Então Arão proclamou: “Amanhã haverá uma festividade para Jeová.” 6 Assim, levantaram-se cedo no dia seguinte, fizeram ofertas queimadas e apresentaram sacrifícios de participação em comum. Depois o povo se sentou para comer e beber. Então se levantaram para se divertir.”( Êxodo 32:4-6)

O que aprendemos dessa passagem?

– Arão fez um bezerro de ouro para adoração
– O povo fez uma festividade em homenagem a esse bezerro.
– O Bezerro representava Deus

Mas já se perguntou porque Arão fez um bezerro?

Bem, no Egito da onde eles tinham acabado de sair existia o deus Ápis, símbolo da força e da fecundidade, que era cultuado no Egito, e sua forma era de um touro(bezerro). Mas porque Arão faria isso?
Talvez esse deus fosse familiar aos israelitas e aos egípcios que haviam saído do Egito com eles. Isso tornaria a aceitação do povo muito mais rápida. Não é a toa que eles fizeram a festividade, ofertas, comeram e beberam e se divertiram, tudo isso na mente deles PARA DEUS!

A alguma semelhança com a comemoração do Natal?

Vejamos:

– 25 de dezembro é a comemoração do nascimento do deus sol
– Os padres da Igreja Romana trocaram para o nascimento de Jesus, a fim de cristianizar o paganismo e tornar mais rápida a aceitação do povo.

Veja que nos dois casos ambos adotaram uma prática religiosa pagã mas lhe deram um novo nome, no caso dos israelitas foi chamado de “uma festividade para Jeová” e no caso do Natal foi chamado de “Nascimento de Jesus Cristo.”

Tudo parece inofensivo, mas não se esqueça que Deus viu de primeira mão as práticas religiosas pagãs das quais se originaram essas celebrações. Não deve ser o conceito dele o que importa para nós?

Uma ilustração: Digamos que pessoas em grande número vão a casa de certo homem, dizendo que estão ali para celebrar a data de seu nascimento, lhe fazer uma homenagem. Ele aprendeu com seu querido pai que é errado e não é a favor disso. Ele não gosta de ver pessoas comerem de mais ou embriagar-se, nem empenharem-se em conduta desregrada. Mas algumas dessas pessoas fazem todas essas coisas, e lhe trazem presentes para todos os que se acham ali, menos para ele! E ainda por cima, escolheram como data de tal celebração a data de nascimento de um inimigo desse homem. Como se sentirá tal homem? Gostaria você de ser participe disso?

Bem, é exatamente isso que se faz nas celebrações de Natal!

Mas qual foi o resultado para nação de Israel?


Três mil morreram pelo julgamento de Jeová. Raciocinem: quão convincentes foram para fazer Arão, participar nessa infâmia?

Será que Deus é desmancha prazer, pois o povo só estava se divertindo, comendo , bebendo e dançando.

Agora vem o próprio Jesus e seus discípulos, dizer que não concorda com essa comemoração, igual ao pai dele, que não quis o bezerrinho lindo de ouro que Arão fez?

Que chato, talvez diga, mais outros que não deixam a gente se divertir.(2cor 6:14,15).

Muitos mesmo sem terem visto  vídeos sobre o assunto, ainda sim, se perguntam: o que tem a haver, papai noel, arvores, festanças, bebedeiras, troca de presentes, com Jesus?

O senhor Google, responde a todas essas questões, senão o site JW.ORG.

O que eu quero com tudo que falei acima?

Eu fico intrigado que com todas essas informações que as pessoas tem hoje e não dão a mínima. Mesmo assim o povo não escuta, não raciocinam, tem mente fechada. Assim como o cavalo do carroceiro em que é colocado papelão ao lado dos olhos para olhar só para a frente, muitos tendo a Bíblia à disposição ao seu lado não conseguem enxergar a verdade, pois o diabo coloca o papelão assim como o carroceiro no cavalo. (2 cor 4:4)

A bíblia é um livro fechado para a maioria das pessoas que não veem o ponto de vista de Deus e de Jesus. Não param para se perguntar: Eu estou me divertindo, brincando , bebendo, tenho arvore de natal em casa, me reúno com toda família para comer a ceia de natal, as crianças ganham presente, mas, Jesus está se divertindo? Ta gostando de misturar a festa do Deus Sol Invencível, em que tinha a mesma coisa, comida, bebida, troca de presente e arvore enfeitada com uma festa que dizem homenagear a ele?

O exemplo de êxodo 32 ta ai para responder a essa pergunta. Não deixe Satanás continuar te enganando. O pensamento de Deus não muda. Se ele puniu os israelitas com a morte no passado você acha que será diferente na vinda de seu filho?

Então saia de babilônia enquanto ainda da tempo!

Pense e reflita nesse relato, afinal de contas não queremos desagradar a Deus, e muito menos seu filho. Por isso pare e pense:

Existe alguma diferença entre a atitude da nação de Israel e sua comemoração pagã com a atitude das pessoas e a comemoração do natal hoje?

ninrode.jpg

 

Outro Artigo sobre o Natal clique AQUI

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s