Quem é o Anjo Mencionado em Apocalipse 10:1?

 

 

A identificação desse anjo nas bíblias é muito interessante por sinal. A grande maioria se não todas religiões da cristandade ensinam que Jesus Cristo é o Deus Todo-Poderoso. Ou ele faz parte de uma Trindade ou ele é a manifestação de Deus na terra(Unicismo).

Porém as próprias bíblias da cristandade identificam a Jesus Cristo como UM ANJO, e esse artigo irá mostrar que realmente essas bíblias estão falando a verdade, mas seus líderes religiosos ocultam isso de seus seguidores.

A maioria das pessoas não fazem pesquisas profundas na bíblia, por isso são manipuladas facilmente. Espero que com essa pesquisa realizada nas bíblias da cristandade eu possa por meio desse artigo mostrar a verdade a você, caro leitor sincero, que Jesus é sim um Anjo, e que isso não diminui a divindade de nosso Rei e salvador.

Em Apocalipse 10:1 temos uma passagem bem interessante a respeito de um anjo forte. Veja a baixo como a bíblia Almeida verte esse texto e veja a nota de rodapé:

almeida nota.jpg

O texto que quero dar destaque é o de Mateus 17:2 ao qual se aplica a Jesus Cristo, quando este foi transfigurado no monte.

Agora vejamos o que a Bíblia de Jerusalém fala a respeito do assunto. Nas referências cruzadas dessa bíblia ela nos leva a Apocalipse 1:15,16. E em sua nota de rodapé temos que:biblia de jerusalem.jpg

 

A Tradução Ecumênica em sua nota diz:

nota biblia ecumenica.jpg

Em toda a Bíblia a Sabedoria se aplica a Jesus Cristo, conforme diz Pr 8:22. E a nota apresenta cl 1:15-18 que fala de Jesus como PRIMOGÊNITO DA CRIAÇÃO!

 

A Tradução Diaglott de Benjamim Wilson também aplica a Jesus Cristo como o Anjo de APoc 10:1. Veja só:

nota diaglott.jpg

 

A Bíblia Palavras Chaves também aplica a Jesus Cristo esse texto:

palavras chaves 1.jpg

A Bíblia Tradução Brasileira Também aplica a Jesus como o Anjo forte:

traducao brasileira 1.jpg

E o comentário da Bíblia King James Atualizada nos diz:

nota king james atualizada.jpg

 

 

Nosso parceiro de vídeos nos ajudou também!

O que segue a baixo foi enviado por ele para enriquecer essa matéria e mostrar por meio de outras bíblias que Jesus é o Anjo Forte mencionado em apocalipse 10:1.

tira teima.jpg

 

 

Segue a baixo a nota da Bíblia de Estudo Andrews:

Biblia de estudo andrews.jpg

 

Bíblia de Estudo Explicada:

 

biblia de estudo explicada.jpg

 

Bíblia de Estudo Dake:

biblia de estudo dake.jpg

 

Bíblia de Estudo Matthew Henry:

 

biblia de estudo matthew henry.jpg

 

 

Esse Anjo é o próprio Jesus Cristo. E provei usando as próprias bíblias da cristandade. Jesus como Miguel é o Arcanjo, o Anjo principal, o Chefe dos anjos. Isso em nenhum momento diminui a divindade de Jesus. Muito pelo contrário. Mas esse é um assunto que você poderá pesquisar AQUI E TER A CERTEZA DE QUE JESUS É MIGUEL.

Caro leitor, com um pouco de pesquisa você aprenderá muitas coisas. A maioria das bíblias da cristandade contém erros que facilmente são explicados.

Por exemplo, em algumas bíblias como vimos as notas cruzadas levavam para Ezequiel 1:28 que se aplica a Jeová. Porém isso é um absurdo teológico, uma tentativa desesperada de tentar conciliar a Trindade com a Bíblia. Mas ao fazer isso eles colocam o Próprio Deus Todo-Poderoso como um anjo, e isso sim é o absurdo dos absurdos!

A Diferença entre Jeová e Jesus Cristo é que Jeová não teve princípio, enquanto a bíblia deixa claro que Jesus teve um começo, pois o próprio é chamado de “princípio da criação”, “Primogênito da Criação”, “Deus Unigênito”, “foi produzido, ou gerado, ou criado”.(Apoc 3:14, Col 1:15, João 1:18, Provérbios 8:22). Nesse Blog você encontrará vários assuntos sobre a trindade, e poderá por conta própria descobrir que essa doutrina não existe dentro da bíblia, e só coloca a bíblia em contradição!

Ficou aqui provado que o ANJO de Apocalipse 10:1 é Jesus Cristo!

 

Anúncios

29 comentários sobre “Quem é o Anjo Mencionado em Apocalipse 10:1?

  1. NOÉ

    Puxa, Rodrigo! Agora você me surpreendeu! A sua disposição com humildade em reconhecer essa falha é admirável! Parabéns! Parece até outra pessoa! Ok, eu vou dar uma olhada no link. Obrigado.

    Curtir

  2. Rodrigo

    Noé eu tinha pedido desculpas num outro comentário que coloquei aqui mais o dono do site não gostou do meu comentário e excluiu parece que o dono desse site não gosta de ouvir a verdade sobre esse assunto mais realmente eu me equivoquei nesse ponto e estou pedindo desculpas mais você pode acessar o link do site que mostra porque nós católicos cremos na primazia de Pedro o link está aqui http://www.ofielcatolico.com.br/2002/03/analises-do-nome-de-s-pedro-apostolo-e.html Isso se o dono do site permitir que você veja meu comentário né.

    Curtir

  3. NOÉ

    COMO É QUE É ??!!! EU ESTARIA SENDO DESONESTO POR COLOCAR NO TEXTO A PALAVRA “EU” ??? GENTE!! ALGUÉM AÍ POR FAVOR DÊ UMA AULA BÁSICA DE PORTUGUÊS PARA O RODRIGO, URGENTE!!

    MEU CARO, DIZER “EDIFICAREI A MINHA IGREJA” É EXATAMENTE O MESMO QUE DIZER “EU EDIFICAREI A MINHA IGREJA”! COMO É QUE VOCÊ NÃO ACEITA NEM ISSO??? ISSO MOSTRA MUITO SOBRE O REAL MOTIVO DE VOCÊ NÃO ACEITAR O QUE A BÍBLIA REALMENTE ENSINA! AFINAL, VOCÊ NÃO ACEITA NEM A GRAMÁTICA DA LÍNGUA PORTUGUESA SE ELA DERRUBAR O SEU ARGUMENTO!! QUE LOUCURA!!
    VOCÊ SABE CONJUGAR VERBOS? FALTOU NESSA AULA? ENTÃO VAMOS LÁ:

    EU edificarei
    TU edificarás
    ELE edificará

    NÓS edificaremos
    VÓS edificareis
    ELES edificarão

    Portanto, veja que quando Jesus disse “sobre esta Pedra edificarei a minha igreja” ELE ESTÁ FALANDO NA PRIMEIRA PESSOA DO SINGULAR: “EU”.
    POR ISSO TODOS PODEM VER QUE NA VERDADE PEDRO NÃO EDIFICOU A IGREJA, MAS FOI O PRÓPRIO JESUS, QUEM DISSE: ” EU EDIFICAREI A MINHA IGREJA”. ISSO MOSTRA QUE O CONSTRUTOR E FUNDADOR DA IGREJA É CRISTO, E NÃO PEDRO!

    SE VOCÊ NÃO FOR HUMILDE PRA RECONHECER PELO MENOS O SEU ERRO DE PORTUGUÊS EU ME RECUSO A LEVAR VOCÊ A SÉRIO!! PRA MIM VOCÊ NÃO PASSARÁ DE UM GAROTO MIMADO E BIRRENTO QUE GOSTA DE FAZER BIRRA SÓ PRA APARECER…

    VAMOS LÁ! RECONHEÇA O SEU ERRO: “EDIFICAREI A MINHA IGREJA” É O MESMO QUE “EU EDIFICAREI”! SE VOCÊ NEGAR ATÉ ISSO, ENTÃO VOCÊ NÃO É SÉRIO E NEM HONESTO INTELECTUALMENTE! SÓ GOSTA DE BRINCAR DE DEFENSOR DA IGREJA CATÓLICA A TODO CUSTO, SACRIFICANDO ATÉ A LÓGICA E A GRAMÁTICA!

    Curtir

  4. Rodrigo

    Ai ai ai não derrobou nada do meu comentário e ainda disse mais asneira do que antes.
    Primeiro ponto eu não usei só 1 texto eu usei 2 textos que mostram claramente que Jesus só deu a Pedro a missão de cuidar dos apóstolos que são os cordeiros e das ovelhas que são as pessoas da Igreja só a ele foi dado essa missão de cuidar dos 2 grupos. Jesus não chegou em nenhum outro apóstolo e disse para cuidar dos 2 grupos. Só para Pedro.
    Outro erro que você comete é acrescentar eu no meio da frase de Jesus sendo que não existe esse eu no texto você tenta de forma totalmente desonesta fazer o texto de qualquer forma concordar com você. E eu te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela.”_Mateus 16:18
    Quem construiu a Igreja foi Pedro pois Jesus já tinha voltado para o céu. Jesus é a pedra angular pois ele é a cabeça da Igreja.
    E o texto de Apocalipse muitas coisas lá são simbolica eu creio que até a nova Jerusalém é simbolica pois se for literal o tamanho da cidade não vai caber todo mundo dentro dessa cidade pois ela é muito pequena para comportar todas as pessoas salva que segundo o próprio Apocalipse ninguém jamais poderia contar o número de pessoas salvas então não faz sentido algum uma cidade tão pequena.
    Isso é uma forma do autor expressar que Deus vai morar junto de nós no paraíso.
    E como eu disse não tem problema algum aparecer os 12 Apóstolos juntos isso não siginifica que somente Pedro é o lider deles. Porque o papa compartilha sua autoridade e o poder das chaves com os outros bispos da Igreja.
    E Jesus deu autoridade para os outros Apóstolos de ligar e desligar as coisas do céu. Mas somente a Pedro deu as chaves. Mateus 16:18,19
    18.
    E eu te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela.
    19.
    Eu te darei as chaves do Reino dos céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.
    E você não refutou o que eu disse que Jesus é a cabeça da Igreja por isso ele é a pedra angular. Eu disse isso no meu comentário e você não refutou.
    Só fica pulando de um lado para o outro. Até agora não vi refutação de nada do que eu disse. É claro não tem refutação pois o que eu afirmei está na escritura. Tente refutar a escritura. Mais já vou avisar que não vai conseguir por mais que faça esforço.
    Se protestante fosse realmetne inteligente não seria protestante pois quem protesta não é Deus e sim o diabo. O diabo que protesta contra Deus por isso o diabo ataca a Igreja através das pessoas que acham que estão seguindo a Deus mais estão fazendo na verdade a vontade do diabo. Então meu caro saia dessa babel de confusão que se chama protestantismo antes que seja tarde demais.

    Curtir

  5. NOÉ

    RODRIGO, TODOS OS PONTOS APONTADOS NO SEU COMENTÁRIO POSSUEM RESPOSTA. MAS PARA NÃO FICAR MUITO EXTENSO MEU COMENTÁRIO, EU VOU ME DETER APENAS A UM.

    Você diz que meu comentário se baseia em apenas UM TEXTO ISOLADO e não provou nada. Mas existe um erro seu aqui. Eu não usei um texto, USEI DOIS! E enquanto isso, quantos textos você usa para defender a ideia de Pedro é o alicerce da Igreja ? Apenas 1!! Um único texto ISOLADO DE TODOS OS OUTROS VÁRIOS DAS ESCRITURAS que ensinam o contrário: Que Pedro não é o Alicerce da Igreja, mas sim Jesus Cristo, a “Pedra Fundamental”. E é você que quer me acusar de usar texto isolado????!!! É até engraçado ver esse sua desesperada tentativa de “sair por cima”.

    E para provar que não estou mentindo, vou fazer um resumo da diferença de interpretação entrte as testemunhas de Jeová e a Igreja Católica:

    Rodrigo católico diz:
    ” foi Pedro que contruiu a Igreja hora quem mandou ele fazer isso foi Jesus. Reclame com ele se você não aceita isso. Mateus 16: 18 E eu te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja;”

    As testemunhas de Jeová dizem:
    “E levou-me em espírito a uma montanha muito alta. De lá vi aquela magnífica cidade, a santa Jerusalém. E vinha descendo do céu, de junto de Deus,…
    Tinha muralhas largas e altas, e doze entradas guardadas por doze anjos…As suas muralhas repousavam sobre DOZE ALICERCES, nas quais estavam escritos OS NOMES DOS DOZE APÓSTOLOS do Cordeiro.”_ APOCALIPSE 21: 12, 14

    AQUI FICA CLARO “COMO O SOL DO MEIO DIA” QUE O ALICERCE DA IGREJA NÃO É APENAS 1, MAS SIM OS 12 APÓSTOLOS! RESISTIR CONTRA ISSO É “PECAR CONTRA O ESPÍRITO SANTO”, PECADO O QUAL NÃO TEM PERDÃO!

    “A cidade formava um quadrado: o comprimento igualava à largura. Mediu a cidade com a vara: doze mil estádios. O comprimento, a largura e a altura eram iguais.”
    Apocalipse 21:16

    ACIMA FICA “CLARO COM O SOL” QUE TODOS OS CRISTÃOS ESCOLHIDOS PARA FORMAR O FUNDAMENTO DA IGREJA SÃO TRATADOS E CONSIDERADOS POR DEUS COMO SENDO TODOS IGUAIS, NÃO RESTANDO NENHUMA SUPERIORIDADE DE UM SOBRE OS OUTROS! A CIDADE É APRESENTADA COMO “QUADRADA” POIS UM QUADRADO POSSUI TODOS OS LADOS IGUAIS, NÃO IMPORTA O ÂNGULO QUE VOCÊ O VEJA.
    NOTOU TAMBÉM UM DETALHE INTERESSANTE DO TEXTO ? A MEDIDA QUE O ANJO ENCONTRA TEM UM NÚMERO LÁ EMBUTIDO….VOCÊ VIU ? DEIXE-ME TE MOSTRAR:

    “Mediu a cidade com a vara: doze mil estádios”

    REPETINDO: O NÚMERO QUE APARECE NA MEDIDA DA IGREJA: 12 ! COM CERTEZA ISSO É PARA SE REFERIR AOS 12 APÓSTOLOS, E NÃO APENAS A 1!

    “Os alicerces da muralha da cidade eram ornados de toda espécie de pedras preciosas”
    Apocalipse 21:19, 20

    NO TEXTO ACIMA JESUS NOS REVELA QUE A MURALHA É CONSTITUÍDA DE 12 PEDRAS PRECIOSAS, CADA UMA TENDO O SEU VALOR ÚNICO! TODOS OS APÓSTOLOS ERAM PRECIOSOS, E NÃO SÓ PEDRO!

    “Tinha grande e alta muralha com doze portas, guardadas por doze anjos”
    Apocalipse 21:12

    NO TEXTO ACIMA, ME DIGA: QUAL É O NÚMERO QUE APARECE NOVAMENTE ? ISSO MESMO: 12! A “IGREJA” TEM 12 PORTÕES DE ACESSO! 12 PORTÕES, 12 APÓSTOLOS…ESTÁ CONSEGUINDO ACOMPANHAR ? ENTÃO CONTINUEMOS…

    VEMOS ASSIM QUE A CONCLUSÃO DE QUE O FUNDAMENTO DA IGREJA SÃO OS 12 APÓSTOLOS NÃO É ENSINADA APENAS POR “UM TEXTO ISOLADO”, MAS SIM POR TODOS OS TEXTOS BÍBLICOS QUE ABORDAM O ASSUNTO!

    AGORA VAMOS LER COM MAIS ATENÇÃO O TEXTO TÃO QUERIDO DO RODRIGO CATÓLICO PARA DEFENDER QUE PEDRO FOI QUEM EDIFICOU A IGREJA:

    “E eu te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela.”_Mateus 16:18

    ATENTE PARA O DETALHE DA FRASE DE JESUS:
    “e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja”
    PERCEBEU ? NÃO…O QUÊ ??
    JESUS AFIRMA:
    “”e sobre esta pedra edificarei”…EDIFICAREI! EU EDIFICAREI!! EU…EU…EU EDIFICAREI A MINHA IGREJA!
    PORTANTO, AS PRÓPRIAS PALAVRAS DE CRISTO MOSTRAM QUE O CONSTRUTOR DA IGREJA NÃO É PEDRO, MAS SIM O PRÓPRIO JESUS, POIS ELE MESMO SE COLOCA COMO O EDIFICADOR, COMO O CONSTRUTOR DA IGREJA, QUANDO DIZ ” EU EDIFICAREI A MINHA IGREJA”!
    SE JESUS TIVESSE PASSADO A PEDRO A TAREFA DE CONSTRUIR A IGREJA, JESUS TERIA DITO:
    ” TU ÉS PEDRO E SOBRE VOCÊ MESMO VOCÊ EDIFICARÁ A MINHA IGREJA”! MAS NÃO É ISSO O QUE ESTÁ ESCRITO!

    O próprio Pedro, mais tarde, revela quem é a Pedra sobre a qual Jesus estava falando. Veja o texto:

    “Então Pedro, cheio do Espírito Santo, respondeu-lhes: Chefes do povo e anciãos,…
    Esse Jesus, pedra que foi desprezada por vós, edificadores, tornou-se a pedra angular.
    Em nenhum outro há salvação, porque debaixo do céu nenhum outro nome foi dado aos homens, pelo qual devamos ser salvos.”_Atos 4:8-12

    Após a ressurreição de Cristo Pedro aparece dizendo isso, que Jesus é a pedra…Então não era Pedro. O próprio confirma isso!

    “Esse Jesus, pedra que foi desprezada por vós, edificadores, tornou-se a pedra angular”

    E o que é pedra angular ? A página https://www.significados.com.br/pedra-angular/ responde:

    “A pedra angular era a pedra fundamental utilizada nas antigas construções, caracterizada por ser a primeira a ser assentada na esquina do edifício, formando um ângulo reto entre duas paredes.

    A partir da pedra angular, eram definidas as colocações das outras pedras, alinhando toda a construção.

    A pedra angular é o elemento essencial que dá existência àquilo que se chama de fundamento da construção. Atualmente, a pedra angular seria semelhante ao alicerce dos prédios contemporâneos.”

    Portanto a própria definição de Pedro falando de Jesus como “Pedra Angular” já desmorona toda a defesa de que Pedro seja a fundação da Igreja, já que Pedro é apresentado pelas escrituras afirmando que Jesus Cristo é a Pedra Fundamental, a Pedra Angular.
    E pedra angular não tem NADA A VER com “Pedra que fica lá em cima”. A Pedra Angular é a Primeira Pedra que é colocada no Alicerce para servir de orientação e referência a todas as outras que serão colocadas e seguirão a orientação da Pedra Angular, a qual fica no canto do alicerce para servir de guia para todo o resto!

    Portanto, a teoria de que Pedro é o fundamento da Igreja está completamente errada e sem apoio Bíblico. O que há é um mal entendimento de Mateus 16:17.

    Em Mateus 16:17 temos basicamente o seguinte:
    1- Jesus pergunta a Pedro: ‘PEDRO, QUEM VOCÊ ACREDITA QUE EU SOU ?’
    2- Pedro responde: ‘ EU CREIO QUE o Senhor é o CRISTO, O FILHO DE DEUS!’
    3- Jesus responde: ‘ Muito bem Pedro! Isso mesmo! Assim como você é Pedro, eu sou o CRISTO! E sobre esse Cristo que você crê eu construirei a minha igreja, sobre esta Rocha que sou EU e que você acredita e aceita como o prometido Messias!

    Curtir

  6. Rodrigo

    Meu caro primeiramente eu não disse que o texto bíblico é asneira eu disse o seu comentário é asneira. O seu comentário se baseia num texto isolado de Apocalipse e não provou nada pois a Igreja do céu e da Terra são unidas e a Igreja do céu é o reflexo da Igreja na Terra. O fato dos apostolos terem essa unidade no céu não significa que apenas 1 deles não possa ter ficado responsavel por cuidar da Igreja Terrestre. E você não refutou o que eu disse pois foi Jesus quem disse para Pedro edificar sua Igreja. E o que significa edificar? Edificar significa construir. Então esse texto é mais claro do que o sol ao meio dia.
    E protestante como é de se esperar não entende o livro do Apocalipse pois o capítulo 17 e 18 onde fala de babilônica a grande está falando de cidade e não de religião ou qualquer outra coisa. Isso nós vemos claramente no final do capítulo 17 verso 18.
    A mulher que viste é a grande cidade, aquela que reina sobre os reis da terra. A única cidade que reina sobre os reis da Terra é a cidade de Jerusalém que foi destruida no ano 70 depois de Cristo. Pois Deus que é o criador de tudo reina sobre tudo.
    O capitulo 18 verso 10.
    Parados ao longe, de medo de seus tormentos, eles dirão: Ai, ai da grande cidade, Babilônia, cidade poderosa! Bastou um momento para tua execução!
    Aqui vemos claramente a grande cidade Babilônia. E o texto diz claramente para não deixar nenhuma dúvida que é cidade e não religião. Não tem nada haver com religião o texto só está descrevendo a destruição de Jerusalém no ano 70 depois de Cristo é só ler o capítulo 21 de Lucas e o capítulo 23 de Mateus para entender o que São João escreveu em sua carta.
    E no final do capítulo 18 de Apocalipse fica ainda mais evidente pois diz o seguinte 24.
    Foi em ti que se encontrou o sangue dos profetas e dos santos, como também de todos aqueles que foram imolados na terra.
    O único lugar descrito que bate exatamente com isso é a cidade de Jerusalém pois foi em Jerusalém que foram mortos os profetas e os santos que eram eviados para tentar converter os Judeus. E também todos os que foram mortos na Terra.
    Não tem nada haver com ONU nada haver com religião.
    E Jesus nunca disse saia da Igreja de Roma e se torne testemunha de jeová. Isso já é invenção sua descarada. Ele nem conhecia esse nome jeová pois as testemunhas de jeová começaram no final do século 19 e não na época de Jesus Cristo. Esse nome jeová é o nome da organização e não de Deus. Pois o tetragrama só tem 4 letras jeová tem 5. E quando se dá louvor a Deus é aleluia e não aleluio. Se fosse jeová seria aleluio ou aleluá. Só que não. O nome que mais se aproxima é Yavé ou Javé. E esse é o que mais se aproxima não é o original pois não se sabe a pronuncia correta mais. O que se sabe é YHWH. O que os tradutores tentam é uma transliteração do significado das letras. Só que ainda sim não se sabe mais como se pronucia o tetragrama.
    Muito obrigado pelo convite mais não quero ser testemunha dessa organização não. Eu não sou pagão e publicano que não ouve a Igreja.

    Curtir

  7. NOÉ

    Prezado Rodrigo. É muito triste ver você classificar o meu comentário como “um monte de asneira”, sabe por quê ? Porque mais de 90 % do meu comentário acima é composto de um texto de Apocalipse. Ao classificar o meu comentário como asneira isso só mostra o nível de respeito que você tem pelas Sagradas Escrituras! Você não percebe que está desprezando o próprio texto Bíblico ??!! Eu citei e provei, com base em Apocalipse 21:10-20 que o próprio Jesus Revela que o entendimento CORRETO é que os fundadores da Igreja são OS 12 APÓSTOLOS, E NÃO SOMENTE PEDRO! O texto é incontestável: ” As suas muralhas repousavam sobre doze alicerces, nas quais estavam escritos os nomes dos doze apóstolos do Cordeiro.” Creio que saber disso foi um CHOQUE PRA VOCÊ, NÃO FOI ?! E para a minha surpresa (nem tanto, pois já esperava isso de você) você não refutou em NADA O ASSUNTO SOBRE A “NOVA JERUSALÉM” COM SUAS 12 PEDRAS DE ALICERCE, COMO ESTÁ EXPRESSO NO TEXTO! Você simplesmente ignorou TUDO e classificou como “asneira”. Isso é lamentável pois mostra o grau de RESISTÊNCIA que a Igreja Católica coloca em seus defensores para NÃO ACEITAREM O QUE A PALAVRA DE DEUS ENSINA! Você chegou ao ponto de classificar um claro ensinamento bíblico como “asneira” quando viu que o texto bíblico DERRUBA totalmente a base da sua crença, que é achar que a Igreja Católica é a única Igreja Verdadeira e que foi fundada por Pedro. Diante de tamanha rejeição que você demonstra ao próprio texto da Bíblia em prol de defender uma instituição humana, eu me recuso a continuar jogando palavras “ao vento” com você! Nada do que eu disser vai curar essa sua “cegueira” espiritual, pois você está decidido que entre a Bíblia e a Igreja Católica, você escolhe o PAPA. Passar bem!
    OBS: Para não deixar passar em branco eu vou deixar uma advertência ao Rodrigo, uma profecia de Apocalipse:
    Rodrigo, os capítulos 17 e 18 de Apocalipse relatam uma acontecimento que ainda vai se cumprir. Se trata de uma fera monstruosa de 7 cabeças que ataca e DESTRÓI POR COMPLETO uma PROSTITUTA chamada “A GRANDE BABILÔNIA”. A profecia avisa que, em determinado tempo no futuro, essa Fera Monstruosa vai se revoltar com essa Prostituta que está montada sobre a Fera, vai derrubá-la de suas costas e vai devorar a Prostituta e tudo o que ela tem.
    O significado dessa profecia é o seguinte:
    A fera monstruosa é a O.N.U, as Nações Unidas. A Prostituta Babilônia representa todas as Religiões do mundo que odeiam e são contra as Testemunhas de Jeová, a verdadeira igreja de Cristo.
    Em um determinado tempo no futuro OS LÍDERES MUNDIAIS VÃO SE REUNIR NA ONU E VÃO DECIDIR QUE A RELIGIÃO TEM SIDO UM GRANDE OBSTÁCULO À PAZ E RAIZ DE TODA A CRISE DO MUNDO. Você pode ver como isso é verdade só por analisar o ESTRAGO QUE OS TERRORISTAS ISLÂMICOS E O TAL ESTADO ISLÂMICO CAUSAM NO MUNDO HOJE.
    Após essa reunião na ONU os países-membros vão decidir ATACAR E ABOLIR TODAS AS RELIGIÕES, INCLUSIVE A CATÓLICA E AS PROTESTANTES. O texto diz que os países do mundo vão “comer as carnes! das igrejas e arrancar todas as suas propriedades. O que sobrar vai ser queimado.
    Por isso o texto alerta a quem quiser escapar de tamanho castigo:
    SAIAM DESSAS RELIGIÕES CONDENADAS ENQUANTO É TEMPO, PARA QUE NÃO SEJAM AFETADOS QUANDO OS GOVERNOS FECHAREM TODAS AS RELIGIÕES. VAI SER UM TEMPO DE GUERRA E DE CRISE MUITO GRANDE!
    Por isso Rodrigo, se você dá valor a sua vida, obedeça o que Jesus diz e saia da Igreja de Roma e se torne Testemunha de Jeová, a fim de salvar sua vida quando o fim do mundo começar.

    “Então ouvi outra voz do céu que dizia: “Saiam dela, vocês, povo meu, para que vocês não participem dos seus pecados, para que as pragas que vão cair sobre ela não os atinjam!”_Apocalipse 18:4

    Curtir

  8. Rodrigo

    Ai ai quanta asneira você disse nesse comentário mais não refutou nada do que eu disse ainda disse que me contradizi ao afirmar que foi Pedro que contruiu a Igreja hora quem mandou ele fazer isso foi Jesus. Reclame com ele se você não aceita isso. Mateus 16: 18 E eu te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Se você não entende o que é pedra angular pergunte para um engenheiro que ele vai te dizer. Pedro é a pedra o alicerce em baixo não a pedra angular que fica lá no topo da Igreja sustentando as colunas que são os apostolos.
    Foi o próprio Jesus que pediu para Pedro edificar a sua Igreja. E foi o que ele fez. Só que Jesus disse somente a Pedro para cuidar dos cordeiros que são os apóstolos e das ovelhas que são o povo da Igreja somente a ele João 21:15.
    Tendo eles comido, Jesus perguntou a Simão Pedro: Simão, filho de João, amas-me mais do que estes? Respondeu ele: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe Jesus: Apascenta os meus cordeiros.
    16.
    Perguntou-lhe outra vez: Simão, filho de João, amas-me? Respondeu-lhe: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe Jesus: Apascenta os meus cordeiros.
    17.
    Perguntou-lhe pela terceira vez: Simão, filho de João, amas-me? Pedro entristeceu-se porque lhe perguntou pela terceira vez: Amas-me?, e respondeu-lhe: Senhor, sabes tudo, tu sabes que te amo. Disse-lhe Jesus: Apascenta as minhas ovelhas.
    Jesus ordenou somente a Pedro fazer isso.
    Pedro era o unico representante de Jesus na terra que recebeu autoridade dada pelo próprio Jesus Cristo de tomar conta dos cordeiros e das ovelhas. Quer um texto mais claro do que esse.
    E outro detalhe que você se esquece é que o papa exorta todos os bispos da Igreja. E Pedro é a mesma coisa mesmo que ele seja o lider principal da Igreja ele exorta os outros apostolos não tem problema algum aqui. Isso não exclui de maneira nenhuma a unidade da Igreja.
    A Igreja foi construida sobre todos os apostolos mais só um é o lider absoluto que cuida dos cordeiros e das ovelhas segundo o próprio Jesus então esse texto de João pra mim é o mais claro onde mostra que só Pedro recebeu a missão de cuidar dos cordeiros e das ovelhas.
    Portanto Pedro foi o primeiro Bispo de Roma da história da Igreja de Jesus Cristo tanto é que ele está enterrado na basílica que foi construida em homenagem a ele. E essa basílica é Católica Apostólica Romana. Não é protestante pois protestantismo surgiu no século 16 pra frente com o heresiologista Martilho Lutero e continuou com Calvino e companhia incluindo as testemunhas de jeová que começaram no final do século 19 com fundador Charles Taze Russell e companhia que ressucitaram a heresia Ariana que já tinha cido combatida pela Igreja de Roma. Então fica evidente que esses hereges não ouviram a Cabeça da Igreja que é Jesus Cristo. Ou seja são pagão e publicanos. Porque não ouvem a Igreja. A Igreja determina o que é certo e o que é errado e eles ainda ficam procurando chifre em cabeça de cavalo para não ouvir a Igreja que é coluna e sustentáculo da verdade 1 Timóteo 3:15.

    Curtir

  9. NOÉ

    Saudações Rodrigo.
    No seu comentário você:
    1- Tira uma conclusão baseando-se em uma única passagem bíblica e se esquecendo de todo o restante das Escrituras;
    2- se contradiz;
    3- Formula uma frase sem sentido, a qual eu não entendi o que você intencionava dizer.

    1- Você tirou a conclusão sobre o alicerce da Igreja ser Pedro baseando-se na conversa que ele teve com Jesus. Mas existe uma informação bíblica que anula toda essa conclusão. Você esquece, ou desconhece, que vários anos depois dessa conversa, quando Jesus já havia voltado aos céus, ao apóstolo JOÃO, e não Pedro, foi dada uma revelação onde ele conseguiu ver a Igreja Verdadeira de Cristo já completa na Céu. E essa igreja é apresentada na forma de uma cidade, a nova Jerusalém. Lá é descrito todo o material que a compõe, desde o alicerce até a muralha da cidade. Veja como a Revelação dada a João descreve o ALICERCE DA IGREJA:
    ” E levou-me em espírito a uma montanha muito alta. De lá vi aquela magnífica cidade, a santa Jerusalém. E vinha descendo do céu, de junto de Deus,
    com a glória do Senhor; cintilava com o fulgor de uma pedra muito preciosa de jaspe, transparente como o mais puro cristal
    Tinha muralhas largas e altas, e doze entradas guardadas por doze anjos.
    E em cada porta de entrada estava escrito o nome de uma das doze tribos de Israel. E em cada um dos lados da cidade havia três portas, a norte, a sul, a leste e a oeste.
    As suas muralhas repousavam sobre doze alicerces, nas quais estavam escritos os nomes dos doze apóstolos do Cordeiro.
    O anjo que falava comigo tinha na mão uma vara de ouro e com ela mediu a cidade, a muralha e as portas.
    E como era um quadrado, tinha todos os seus lados de igual medida; aliás, tinha de facto a forma de um cubo, porque o seu comprimento e largura e altura eram os mesmos……
    As muralhas eram de jaspe e os fundamentos sobre que assentavam estavam incrustados de pedras preciosas, cada um com a sua qualidade de pedra: o primeiro era de jaspe, o segundo de safira, o terceiro de calcedónia, o quarto de esmeralda,
    o quinto de sardónica, o sexto de sárdio, o sétimo de crisólito, o oitavo de berilo, o nono de topázio, o décimo de crisópraso, o décimo primeiro de jacinto e o décimo segundo de ametista.” Apocalipse 21:10-20

    VEJA QUE O TEXTO NOS INFORMA CLARAMENTE QUE A IGREJA TEM NO SEU ALICERCE 12 PEDRAS COM OS NOMES DOS 12 APÓSTOLOS DE CRISTO! O TEXTO É BEM CLARO: “As suas muralhas repousavam sobre doze alicerces, nas quais estavam escritos os nomes dos doze apóstolos do Cordeiro.” SÓ ESSA INFORMAÇÃO JÁ ANULA A IDEIA DE QUE SÓ PEDRO É O FUNDAMENTO DA IGREJA. NA VERDADE SÃO OS DOZE APÓSTOLOS QUE SÃO O ALICERCE DA IGREJA, POIS ELES FORAM OS PRIMEIROS ESCOLHIDOS POR JESUS PARA FORMAR SUA IGREJA! SE FOSSE SÓ PEDRO, O TEXTO SERIA CLARO EM DIZER QUE ‘EU VI UMA SÓ PEDRA PRECIOSA QUE FORMAVA O ALICERCE DA IGREJA. e NESSA PEDRA HAVIA O NOME DO APÓSTOLO PEDRO’. MAS NÃO É ISSO O QUE A REVELAÇÃO DIVINA ENSINA!
    E PARA CONFIRMAR O ASSUNTO, A CONTINUAÇÃO DO TEXTO DIZ QUE ERAM 12 PEDRAS PRECIOSAS, E DÁ ATÉ O NOME DO TIPO DE PEDRA. E OUTRO DETALHE FUNDAMENTAL: O TEXTO REVELA QUE PARA JESUS TODOS OS CRISTÃOS QUE FORMAM A “NOVA JERUSALÉM” SÃO IGUAIS PERANTE DEUS, NÃO HAVENDO NENHUMA PRIMAZIA OU SUPERIORIDADE DE UM APÓSTOLO SOBRE OUTRO. TODOS SÃO PRECISOS PARA DEUS, POIS O TEXTO DIZ:
    ” O anjo que falava comigo tinha na mão uma vara de ouro e com ela mediu a cidade, a muralha e as portas.
    E como era um quadrado, tinha todos os seus lados de igual medida; aliás, tinha de facto a forma de um cubo, porque o seu comprimento e largura e altura eram os mesmos ”
    AQUI É MOSTRADO QUE UM ANJO PASSA A MEDIR A IGREJA, A “NOVA JERUSALÉM”, E ENCONTRA QUE ELA É UMA CIDADE NO FORMATO DE UM CUBO, UM QUADRADO. E POR QUE ESSE FORMATO ? PARA INDICAR QUE, ASSIM COMO UM QUADRADO TEM TODOS OS SEUS LADOS IGUAIS, TODOS OS CRISTÃOS ESCOLHIDOS PARA FORMAR A IGREJA SÃO IGUAIS! POR ISSO ESSA IDEIA DE QUE PEDRO POSSUI SUPERIORIDADE SOBRE OS OUTROS NÃO ESTÁ CORRETA E NÃO É BÍBLICA! É UMA INTERPRETAÇÃO ERRADA.

    2- VOCÊ SE CONTRADIZ QUANDO AFIRMA QUE PEDRO É O ALICERCE DA IGREJA E LOGO APÓS ASSUME QUE É CRISTO.

    3- A SEGUINTE FRASE SUA NÃO FAZ NENHUM SENTIDO PARA O ASSUNTO EM QUESTÃO: “E segundo Jesus né quem não ouve a Igreja é um pagão ou publicano. Porque os pagão e publicanos não ouvem a Igreja. “. O QUE VOCÊ QUIS DIZER COM ISSO ???

    Curtir

  10. Rodrigo

    Sim mais ele foi comparado a satanás antes de se converter definitivamente a Jesus depois que Pedro se converteu definitivamente no Capítulo 21 de João Jesus diz para ele cuidar tanto dos seus cordeiros que são os apóstolos quanto das suas ovelhas que são as pessoas da Igreja.
    E Jesus é a pedra angular a que sustenta a Igreja lá no topo. Pois ele é a cabeça da Igreja segundo São Paulo. E Jesus ainda deu as chaves dos céus a Pedro. E pediu para edificar sua Igreja então meu caro fica claro que Pedro ergueu realmente a Igreja de Cristo.
    E segundo Jesus né quem não ouve a Igreja é um pagão ou publicano. Porque os pagão e publicanos não ouvem a Igreja. Então fica evidente que a Igreja de Roma é realmente a Igreja de Deus na Terra. Quem está fora dela está fora do corpo de Cristo que é a Igreja. Então você vai ficar de que lado? Do lado errado que surgiu no final do século 19 ou do lado certo que sempre foi e sempre será a Igreja de Deus.

    Curtir

  11. NOÉ

    OUTRO DETALHE: O RODRIGO AÍ QUER USAR COMO ARGUMENTO DIZER QUE A IGREJA DE CRISTO NÃO É FUNDADA SOBRE CRISTO, MAS SIM SOBRE PEDRO. COM ISSO O RODRIGO QUER DIZER QUE SÓ A IGREJA CATÓLICA É A VERDADEIRA PORQUE ELES ACREDITAM TEREM SIDO FUNDADOS POR PEDRO. POIS BEM! O MESMO PEDRO EM QUESTÃO, NO MESMO CAPÍTULO CITADO SOBRE A PEDRA DE FUNDAÇÃO, APARECE SENDO DURAMENTE REPREENDIDO POR JESUS COM AS SEGUINTES PALAVRAS:
    “Ele, porém, voltando-se, disse a Pedro: Para trás de mim, Satanás, que me serves de escândalo; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens.”
    Mateus 16:23

    EU PREFIRO ACREDITAR QUE A IGREJA DE CRISTO VERDADEIRA FOI FUNDADA SOBRE O SANTO E PERFEITO FILHO DE DEUS, JESUS CRISTO, AO INVÉS DE UM PECADOR QUE FOI COMPARADO A SATANÁS NO TOCANTE A FALHAS DE PENSAMENTO E DOUTRINAS ENGANOSAS. MAS SE O RODRIGO SE SENTE BEM AO CRER QUE PEDRO É O FUNDADOR DA IGREJA…SEJA FELIZ!

    Curtir

  12. NOÉ

    Xiiiiiiiiiii….É O RODRIGO VOLPE MESMO……….TÁ BOM RODRIGO, TÁ BOM….SEJA FELIZ NA SUA IGREJA…O NOSSO TRABALHO APOSTÓLICO CONTINUA…DETALHE: É CLARO QUE VOCÊ NÃO VIU EM MIM “argumentação de você que esteja de acordo com a escritura.” SABE POR QUÊ ? PORQUE EU NÃO ARGUMENTEI NADA AQUI! EU APENAS ELOGIEI O ÓTIMO TRABALHO DE PESQUISA FEITO PELO SITE AQUI! SE VOCÊ QUER DEBATER…EU NÃO! APROVEITA E LEIA NOVAMENTE OS ESTUDOS AQUI E APRENDA A VERDADE SOBRE DEUS! SE VOCÊ CRÊ QUE JÁ ESTÁ NA VERDADE, VAI FIRME, CONTINUE! AFINAL NOSSO REI E SALVADOR JESUS CRISTO ADVERTIU:
    “Continue o injusto a praticar injustiça; continue o imundo na imundícia; continue o justo a praticar justiça; e continue o santo a santificar-se”.
    Apocalipse 22:11

    Curtir

  13. Rodrigo

    Nóe não vi argumentação de você que esteja de acordo com a escritura. E se você acredita que as testemunhas de jeová realmente pregam a verdade o site jw.org diz claramente que as testemunhas de jeová começou no final do século 19. Só que a Igreja de Jesus Cristo não começou no final do século 19 e sim em Mateus capitulo 16 versículo 18.
    E eu te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela.
    Na bíblia Israelita está escrito E eu te declaro: tu és Kepha e sobre esta kepha edificarei a minha igreja. E kepha significa pedra. Ou seja Jesus claramente declara que pedro é pedra e sobre a pedra edificaria a sua Igreja. Hora mais se a Igreja de Jesus foi fundada em Pedro que é pedra como fica as testemunhas de jeová que começou no final do século 19?
    Hora se São Paulo diz a Timóteo que a Igreja de Deus é coluna e sustentáculo ela sempre será coluna e sustentáculo da verdade. E a comunidade que São Paulo ajudou a construir está em Roma até hoje. E se chama Igreja católica apóstolica Roma. E São Paulo também afirma se não for apostólica não é de Deus. Hora a única Igreja que é apostólica é a Igreja católica. Diante de tudo isso as testemunhas de jeová não tem defesa já que é uma organição e não Igreja.

    Curtir

  14. NOÉ

    ESSE RODRIGO DEVE SER UM CHAMADO RODRIGO VOLPE, O QUAL É CATÓLICO FERVOROSO…A MENTALIDADE DELE ESTÁ TRAVADA NO ÚNICO PONTO: “AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ ESTÃO ERRADAS EM TUDO!” ESSE DEVE SER O “MANTRA” OU A REZA DELE DE TODOS OS DIAS! SE NÓS VIVÊSSEMOS EM 1900 E AS TESTEMUNHAS TIVESSEM COMO UM DOS CREDOS DIZER QUE O CÉU É AZUL O RODRIGO FARIA PARTE DAQUELES QUE DIRIAM: “AS TJ ENSINAM ISSO ? QUE ABSURDO! EU VOU PROVAR QUE ELAS ESTÃO ERRADAS!!!”

    Curtir

  15. Rodrigo

    Então Edson vamos ao seu comentário. Então vejamos o que a Bilbia nos diz sobre isso. Apocalipse 22:6Disse-me então: “Estas palavras são fiéis e verdadeiras, pois o Senhor, o Deus
    dos espíritos dos profetas, enviou o seu Anjo para mostrar aos seus servos o que deve
    acontecer muito em breve. 16Eu, Jesus, enviei meu Anjo para vos atestar estas coisas a respeito das Igrejas. Eu sou
    o rebento da estirpe de Davi, a brilhante Estrela da manhã. 17O Espírito e a Esposa”
    dizem: “Vem!” Que aquele que ouve diga também: “Vem!” Que o sedento venha, e
    quem o deseja receba gratuitamente água da vida. 18A todo o que ouve as palavras da
    profecia deste livro eu declaro: “Se alguém lhes fizer algum acréscimo, Deus lhe
    acrescentará as pragas descritas neste livro. 19E se alguém tirar algo das palavras do
    livro desta profecia, Deus lhe tirará também a sua parte da árvore da Vida e da Cidade
    santa, que estão descritas neste livro!” 20Aquele que atesta estas coisas diz: “Sim, venho
    muito em breve!” Amém! Vem, Senhor Jesus! 21A graça do Senhor Jesus esteja com
    todos! Amém.
    A bíblia nos mostra que o Senhor o Deus dos espiritos dos profetas é Jesus pois diz que enviou o seu Anjo para mostrar aos seus servos o que deve acontecer muito em breve. E com base nisso o seu comentário cai por Terra pois você afirma nele que Jesus é o arcanjo Miguel. Só que isso é uma escolha absurda pois a bíblia não afirma tal coisa em parte alguma.
    Então pelo seu comentário podemos concluir que o Senhor o Deus é uma criatura.

    Curtir

  16. Rodrigo

    Klebson Ferreira
    Primeiro ponto meu caro pra começar você pega traduções católicas feitas não só por católicos mais também por protestantes. Segundo ponto a versão de Jerusalém não diz o que você está tentando mostrar no post e sim bem o contrário pois lá diz O messias aparece com suas funções de juiz escatológico. Você por acaso não sabe ler? E o texto que é a presentado em Daniel 7:13:14 é o seguinte 13Eu continuava contemplando, nas minhas visões noturnas, quando notei, vindo sobre
    as nuvens do céu, um como Filho de Homem. Ele adiantou-se até ao Ancião e foi
    introduzido à sua presença. 14A ele foi outorgado o império, a honra e o reino, e todos
    os povos, nações e línguas o serviram. Seu império é um império eterno que jamais
    passará, e seu reino jamais será destruído.
    O texto claramente mostra Jesus Filho de Homem. Ou seja Jesus encarnado. Jesus encarnado é um pouco menor que os anjos segundo São Paulo pois ele encarnou Deus que se fez homem, que as testemunhas de jeová negam a todo custo. Jesus não é o arcanjo Miguel já que a bíblia em parte alguma afirma que Jesus é o arcajo Miguel. Nenhum autor bíblico afirmou essa escolha absurda.
    Muitos pensam que só porque o arcanjo miguel é chamado de príncipe ele é Jesus. Só que a bíblia afirma que ele é um dos primeiros principes. Ou seja existem outros príncipes além dele. Ele é um dos primeiros. Então logo aqui já cai por Terra o argumento que as tjs usam para afirmar essa escolha absurda. E se Jesus fosse realmente o arcanjo Miguel aqui também derruba o argumento de que ele foi a primeira grande criação de Deus. Pois o arcanjo Miguel é um dos primeiros e não o primeiro. Qual a desculpa que vocês vão inventar agora.

    Curtir

  17. Klebson Ferreira

    Incontestavelmente d+.
    Com respeito ao comentário do Rodrigo acima, cara,como é que tu não consegues reconhecer que é impossível defender o indefensável? Se você é um evangélico, e usa as traduções trinitárias, e tais traduções (ALEIJADAS) admitem que tal passagem se refere a Jesus Cristo sendo um anjo,a trindade se encontra em xeque.
    Lembrando que tal anjo (Jesus) em Apocalipse 10:5,6 “jurou”por (Jeová) Aquele que vive para todo o sempre. Mas,em hebreus 6:13,visto que não tinha ninguém MAIOR do que Jeová, ele ( Jeová) jurou por si próprio.
    Aguardo sua resposta Rodrigo…

    Curtir

  18. Edon

    Rodrigo
    Algo muito simples de entender, Jesus é O ARCANJO, anjo principal, comandante do exercito celestial, bem como um comandante, capitão ou tenente ordena algo ao seus soldados subordinados. Por isso, Jesus enviou seu anjo, pois ele está acima dos demais,
    .,

    Curtir

  19. NOÉ

    SÓ TENHO A DIZER PARABÉNS!! PARABÉNS!! MARAVILHOSO ESTUDO E COLETA DE PROVAS NAS PRÓPRIAS BÍBLIAS PROTESTANTES, AS QUAIS CONFIRMAM QUE O ENSINO DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ ESTÁ TOTALMENTE DE ACORDO COM A BÍBLIA!!

    Curtir

  20. Fabio heron

    Muito bom,saber sobre essas referências,visto que não tenho acesso a muitas dessas traduções,mas quando estou no campo alguns moradores vem com essas traduções ai consigo mostrar na propria biblia deles show.

    Curtir

  21. Rodrigo

    Então vamos deixar que o próprio Jesus nos diga se ele realmente é o anjo. Apocalipse 22:16 Eu, Jesus, enviei o meu anjo para vos atestar estas coisas a respeito das igrejas. Eu sou a raiz e o descendente de Davi, a estrela radiosa da manhã.
    Então ao confiar na explicação dos tradutores vocês decretaram sua derrota.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s